12 dezembro 19
Marketing

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Reebok unifica marcas sob novo logótipo

A Reebok, marca de fitness e lifestyle, anunciou que, a partir de 2020, irá comercializar os seus produtos sob um único logótipo e uma única marca, favorecendo alguns dos seus mais reconhecíveis ativos: o logótipo Vetor e a marca ‘drop-R’. Tanto o logótipo como o worldmark serão integrados em todos os artigos desportivos e de moda da empresa.

Durante o mês de novembro, a empresa realizou um pré-lançamento exclusivo de algumas coleções de desporto com o logo Vector já aplicado. Esta evolução tem como objetivo dar visibilidade ao legado da Reebok, conectando a herança da marca ao futuro, segundo explica a marca norte-americana.

“A missão da Reebok é ser a melhor marca de fitness do mundo. Vivemos numa época em que moda e fitness se unem, e os nossos artigos refletem essa conexão”, afirmou Matt O’Toole, Presidente da Reebok. “Continuaremos a diferenciar-nos dos que nos rodeiam e damos ainda mais relevância à exclusão dessa linha que separa o desempenho físico e o lifestyle, em todo o nosso catálogo de artigos, dando à marca uma voz e uma identidade única”.

“Sob uma única marca unificada, todos os nossos artigos e experiências contarão uma história mais clara e coerente”, revela Karen Reuther, Vice-Presidente da Direção Criativa. “O logótipo Vector foi criado a partir das icónicas linhas laterais e design cruzado do cross-check da Reebok, cuja origem tem mais de 50 anos, tendo uma conexão autêntica, dinâmica e poderosa com alguns dos nossos momentos culturais mais marcantes. ”

O logo Vector foi introduzido, pela primeira vez, em 1992 e ao longo dos anos tem sido utilizado de diferentes maneiras. O mais recente foi em modelos de estilo retro, inspirados no nosso arquivo, tornando-se uma evolução do design original com pormenores modernos e subtis. O logótipo da Reebok Delta, lançado em 2011, será usado em artigos selecionados, incluindo itens Reebok com as marcas CrossFit e UFC.

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