04 maio 23
Marcas

Ana Rodrigues

Farfetch é o novo parceiro europeu da Reebok

O grupo Farfetch é o novo responsável por operar os negócios da Reebok na Europa, assumindo a reformulação dos sites europeus de e-commerce e tendo a seu cargo impulsionar a evolução da marca através da expansão da sua oferta. Em perspetiva está o aumento das vendas no mercado europeu.

Este anúncio segue o acordo divulgado com o proprietário da Reebok, a Authentic Brands Group (ABG), em 2022, após a aquisição da marca. A gestão irá ser realizada por uma empresa da Farfetch, o New Guards Group, que formou uma nova divisão, a NGG++, com a finalidade de operacionalizar a licença da Reebok e expandir o negócio de roupa de desporto e ténis no New Guards Group.

O antigo Chief Marketing Office da NGG, Cristiano Fagnani foi apontado como CEO da NGG++. Fagnani teve, igualmente, uma carreira promissora na Nike, onde esteve à frente das áreas de Energy Marketing, Brand Experience e Product Collaborations.

“A Reebok tem um grande potencial para se expandir no espaço de luxo, reativando a sua base de clientes fiéis e capturando a imaginação de um novo público global de luxo. Sob a orientação astuta e enérgica de Cristiano e da equipa NGG++, acreditamos que esta parceria trará um grande valor para a marca e para a Farfetch. O lançamento da parceria com a Reebok é um importante marco de execução nos planos da Farfetch para 2023”, afirmou José Neves, Farfetch founder, chairman and CEO, em comunicado.

Partilhar