Bebiana Rocha
A RDD Textiles encerra o ano de 2021 apresentando uma nova fibra, O/Range Citrus Textiles by RDD, que resulta do processamento de uma celulose de alta qualidade, extraída a partir de restos de laranjas.
Descrito como “suave, com toque sedoso, leve e que pode ser usado sozinho ou misturado com outras fibras”, o objetivo com o lançamento deste fio é, mais uma vez, reaproveitar ao máximo os desperdícios gerados pela indústria alimentar.
Recorde-se que este não é o primeiro lançamento da empresa do Grupo Valérius que envolve frutas. Há uns meses a RDD Textiles apresentou também um processo de tingimento natural feito a partir de mirtilos e outras frutas e vegetais. O pigmento extraído pode depois ser aplicado ao algodão cru, tecidos ou produtos já finalizados.
PLNTFIBER & FRUTFIBER by PANGAIA, co-criado com a RDD é outro exemplo de que a partir da casca de banana e do ananás pode ser criado um novo tecido que tanto à vista como ao toque parece algodão.