28 agosto 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Ana Tavares, CEO da RDD: “a Febratex Summit foi um sucesso”

Decorreu nos passados dias 23 e 24 de agosto em Blumenau, no Brasil, a segunda edição da Febratex Summit, que, nas palavras da CEO da RDD Textiles ao T Jornal, “foi um sucesso para a indústria têxtil brasileira”. Ana Tavares, que participou nesse sucesso, fez um balanço muito positivo dessa evolução patente no evento.

“As palestras e o novo formato do Summit trouxeram ao palco muita da evolução que teve a indústria desde 2019. A equipa da Febratex está de parabéns, o balanço é positivo!”, salientou a CEO da RDD Textiles.

A presença portuguesa contou também com Braz Costa, diretor-geral do CITEVE, e Ricardo Silva, CEO da Tintex Textiles, num evento que se debruçou sobre a sustentabilidade na área têxtil e do vestuário.

O contributo de Braz Costa versou a ‘Bioeconomia dos têxteis: o caminho crítico para a neutralidade carbónica’ e Ricardo Silva que debateu com André Klein, da empresa Dalila Têxteis, uma nova visão sobre as malhas do futuro. Ana Tavares subiu ao palco, no dia 24, junto da sua parceira Amanda Parkes, diretora de inovação da Pangaia para debater ‘Negócios mais sustentáveis e inovadores: da produção de malha ao mercado de moda’.

Na mediação esteve Paulo Salgado, CEO da empresa portuguesa Sampless. O diretor-geral do CITEVE subiu, ainda, novamente ao palco nesse dia para refletir sobre ‘A estratégia da União Europeia em prol da sustentabilidade e circularidade dos têxteis’.

Após o sucesso da segunda edição e sob curadoria científica do CITEVE, a organização já tem data marca para a próxima edição: decorrerá entre os dias 20 e 21 de agosto de 2025.

Partilhar