04 Fevereiro 20
Sustentabilidade

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RDD apresenta Undyed Cotton em Paris, Milão e Munique

É uma nova linha “consciente” que permite a poupança de dez litros de água por cada quilograma de malha produzida. O Undyed Cotton é uma das grandes apostas para a primavera/verão da RDD, marca do grupo Valérius, que a está a apresentar nos grandes palcos internacionais: esta semana na Milano Unica e na Munich Fabric Start e para a semana na Première Vision Paris

“Estima-se que cerca de 8.000 produtos químicos são usados para o enobrecimento de vestuário, sendo que entre dezassete e vinte por cento de toda a poluição industrial da água resulta do tingimento e outros acabamentos têxteis”, começa por explicar Elsa Parente (foto), a CEO da marca do grupo Valérius.

Para combater este problema, a RDD – Research, Design, Development – está focada em introduzir no mercado alternativas menos lesivas para o meio ambiente. A mais recente consiste no Undyed Cotton, uma gama de algodão não processado. “Mais do que uma gama que evita desperdícios, constitui uma forma de ligação ao conceito de autenticidade, expressa uma estética minimalista e intemporal”, afirma Elsa Parente, salientado a orientação em termos de moda que a malha procura afirmar.

“Cada quilograma de malha produzida com Undyed Cotton corresponde a uma poupança de dez litros de água”. Este será o principal argumento com que a RDD vai procurar sensibilizar os compradores de marcas internacionais nas várias feiras em que a empresa portuguesa vai expor.

Enquadrada na comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda, a RDD tem por estes dias presença marcada na Milano Única, na Munich Fabric Start e Première Vision Paris.

Undyed Cotton by RDD_T

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