03 abril 24
Feiras

Bebiana Rocha

TMG, Magma Têxtil e Somelos em nova seleção da Première Vision

A Première Vision continua a partilhar tendências para a temporada primavera-verão 2025. ‘Harmony Focus SS25: Clarity’ é uma das mais recentes publicações que inclui tecidos de empresas têxteis portuguesas – que assim continuam a demonstrar a sua capacidade de marcar a agenda internacional no que tem a ver com as propostas a um mercado cada vez mais concorrencial. São elas a TMG Textiles, Magma Têxtil e Somelos.

A TMG Textiles foi mencionada na categoria ‘Solarized Fadings’, uma seleção de artigo de cores desvanecidas como bege, amarelo, lilás e turquesa. Os tons claros misturam-se com motivos desfocados.

Em ‘Pastel Geometries’ estão a Magma Têxtil e a Somelos, com tecidos de cores quentes dessaturadas. Neste grupo sobressaem motivos geométricos como círculos e riscas, com um aspeto desbotado.

Segundo a publicação esta tendência das cores luminosas e pastel veio para ficar e foi “impulsionada pelos esforços de reduzir o uso de corantes tradicionais e subsequente substituição por corantes vegetais”.

Outra publicação centrada no Tailoring – ‘SS 25 Style Focus: Light Tailoring’ – também referência as propostas diferenciadores da TMG Textiles, Têxteis Vilarinho, na categoria Neo rural; e ainda a publicação ‘SS25 Style Focus: Bast Fibers’ que destaca o denim da Troficolor aplicado a workwear sofisticado.

A Première Vision tem feito no seu site consecutivas menções aos têxteis made in Portugal. Por exemplo, nos destaques de tecidos desta semana na área de tailoring figuram as empresas Fitecom e Paulo de Oliveira e na de shirting a Troficolor Denim Makers.

Partilhar