21 março 23
Sustentabilidade

Maria Monteiro

Ralph Lauren cada vez mais focada no ‘luxo circular’

Para garantir que os produtos são reutilizados através de várias gerações, a Ralph Lauren revelou a sua primeira sweater de caxemira Cradle to Cradle Certified Gold, produzida em sistema de economia circular. “O tipo de luxo que defendemos na Ralph Lauren sempre foi sobre intemporalidade e autenticidade”.

Em comunicado, a marca refere que, “hoje, mais do que nunca, acreditamos que o verdadeiro luxo engloba não apenas a beleza e a qualidade de um produto, mas como ele foi feito e como ele vai durar”. A certificação é baseada no desempenho de um produto em cinco áreas críticas de sustentabilidade: saúde do material, circularidade do produto, ar limpo e proteção climática, administração da água e do solo e justiça social, através de uma organização sem fins lucrativos – o Cradle to Cradle Products Innovation Institute.

A sweater é tecida a partir de fibras finas de caxemira, e apresenta um rótulo cortado de algodão orgânico e representa a primeira dos cincos ‘ícones’ da Ralph Lauren, que se comprometeu a ter certificação Cradle to Cradle até 2025. A partir daqui, a empresa da área do luxo compromete-se a exigir cada vez mais de si própria para implementar práticas de economia circular e de produção sustentável – à luz do que de mais relevante nesta área se faz no planeta.

Partilhar