25 agosto 20
Moda

T

Ralph Lauren pede 700 milhões à seguradora devido à Covid-19

Com quebras de receitas que atingiram mais de 90% devido à pandemia, a Ralph Lauren reclama agora da sua seguradora uma compensação de 700 milhões de dólares. A seguradora alega que a apólice não cobre a Covid-19 e o caso está já nos tribunais.

Forçada a fechar todos os seus estabelecimentos a nível global, a Ralph Lauren invoca a quebra de receitas de 66% no seu primeiro trimestre fiscal (março a junho), enquanto a faturação das lojas na América do Norte cairam 77% e as vendas grossistas 93% em termos homólogos.

A apólice firmada com a seguradora prevê uma cobertura de 700 milhões, nela se incluindo sinistros causados por doenças transmissíveis, desinfeção e eliminação da contaminação, mas a companhia de seguros invoca que nessa parte a cobertura se limita a um milhão de dólares.

A Ralph Lauren acusa agora a seguradora de que essa limitação é fraudulenta e avançou com uma da ação judicial junto do tribunal de Newark (EUA), onde reclama o reparo total de 700 milhões.

As contas do primeiro trimestre da reputada marca de vestuário e acessórios contabilizam perdas de 128 milhões de dólares, enquanto o mesmo período do ano passado terminou com um lucro de 117 milhões.

Partilhar