19 dezembro 22
Empresas

Bebiana Rocha

Cristêxtil, Etfor, Sampedro e Samidel distinguidas pelo IAPMEI

Cristêxtil Confeção, Etfor, Samidel Confeções e Sampedro foram as empresas do sector têxtil e vestuário que integraram a restrita lista que o IAPMEI distinguiu no âmbito do estatuto Excelência 2021, por si atribuído, e que juntou 3.881 empresas de todos os sectores de atividade.

Na categoria ‘Mais Exportação’, que distingue empresas em função do seu grau de exposição às exportações face ao volume de negócios, foram destacadas a vimaranense Cristêxtil, especializada em jerseys, e a Etfor, empresa de Esposende especializada em knitwear.

Este é um prémio que vem “reforçar a solidez do negócio e a competitividade num mercado cada vez mais exigente. É um reconhecimento que nos oferece notoriedade, proporcionando as condições favoráveis para uma diferenciação na economia do país e uma garantia de integridade junto dos parceiros”, afimrou a Etfor em comunicado. Entre as marcas com as quais trabalha estão nomes como o grupo Inditex, Lui Jo, Tom Tailor ou a Espirit.

Distinguida na categoria ‘Mais Crescimento’, que “revela as empresas com índices de crescimento mais elevados, ponderando o crescimento médio no último triénio”, a Samidel Confeções, empresa orientada para o fabrico de vestuário em tecidos orgânicos e técnicos, agradece aos “clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros” que contribuíram para a renovação do estatuto PME e para o prémio.

A têxtil-lar Sampedro integrou a categoria ‘Longevidade’, destinada a distinguir “empresas com estatuto PME Excelência com mais anos de longevidade”. “É com orgulho que agradecemos o reconhecimento do IAPMEI”, partilha a empresa nas suas redes.

O sela PME Excelência é, segundo o próprio IAPMEI, uma certificação “de reputação que permite às empresas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios”.
Partilhar