11 agosto 23
Têxteis-lar

Bebiana Rocha

Têxtil-lar Sampedro renova loja de fábrica e amplia oferta

O espaço de venda ao público da têxtil-lar Sampedro foi remodelado, seguindo agora um conceito de design industrial contemporâneo e uma disposição de loja mais ampla. “O traço original da estrutura manteve-se. Nele podemos ver as marcas do tempo, um apelo simbólico à antiguidade de uma empresa que carrega 102 anos de história”.

“A remodelação incidiu numa divisão por sectores. Numa parte, a exposição da nossa coleção própria, desenvolvida especificamente para Portugal e Espanha”, explica Diogo Gomes, gestor comercial, em declarações ao T Jornal, dando o exemplo de artigos para cama, mesa e banho, “em diversas qualidades, como 100% algodão, 100% linho e mistos, em estampados, jacquards, tintos em fio e lisos”, enumera.

Numa outra área estão os excessos de produção “peças soltas feitas para encomendas dos nossos clientes internacionais, bem como artigos com ligeiros defeitos, na maioria das vezes impercetíveis”, acrescenta o gestor comercial.

A empresa vimaranense vê neste outlet uma oportunidade de dar ao cliente acesso a produtos de elevada qualidade a preços muito reduzidos, sendo também uma forma de reutilizar os seus desperdícios, em nome da sustentabilidade. De realçar ainda que foi criada uma área dedicada à venda de tecidos a metro para incentivar projetos manuais e feita uma aposta na comunicação nas redes sociais, de forma a atrair o público mais jovem.

“O feedback de quem nos visita tem sido bastante positivo. Reparamos num aumento do número de compras por cliente, resultado talvez desta nova disposição dos artigos mais intuitiva e facilitadora”, comenta a gestora de loja Catarina Machado. O espaço fica mesmo ao lado da unidade produtiva. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. A criação de uma loja online está prevista para o início de 2024.

ANTES

antes 1

DEPOIS

Depois 1

Partilhar