30 outubro 23
Empresas

Bebiana Rocha

ETFOR comemora 35 anos com exportações para 40 países

A Etfor terminou em 2021 obras de ampliação das suas instalações fabris, triplicando o espaço de produção para os sete mil m2 de área coberta, e os efeitos dessa decisão já estão à vista: a empresa tem atualmente uma faturação que ronda os 25 milhões de euros e exporta 95% para cerca de 40 países.

Foi “um investimento de 4,5 milhões” que instalou uma capacidade produtiva de 500 mil peças por mês, disse Bruno Correia, managing partner, em declarações à agência Lusa. A comemorar 35 anos de atividade este mês de novembro, a empresa com sede em Esposende abriu portas a parceiros e à imprensa para mostrar resultados.

“Exportamos sobretudo para a Europa, com Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica e Holanda à cabeça”, disse Bruno Correia, contando que acham o mercado americano “muito interessante” e a China está a “emergir” de há dois anos para cá.

Com uma forte preocupação com a sustentabilidade, a Etfor tem apostado em traduzir as suas evoluções ambientais para a marca própria, a Play Up. Criada em 2004, a marca infantil, tem como metas atingir os 20% de matéria-prima provenientes de fios ‘Close the Loop’; 5% da receita proveniente de modelos de gestão circulares e 50% de rastreabilidade na cadeia de valor.

Partilhar