Ana Rodrigues
A Play Up lançou uma nova coleção outono-inverno designada de “Mãe Lúcia” que se insere na nova série “Embracing Circularity”. Esta nova série reforça o compromisso com o ambiente, procurando comunicar de forma transparente as conquistas na área da sustentabilidade.
Focando no compromisso com o planeta, “Mãe Lúcia” é uma coleção de celebração que faz uma analogia com a mãe natureza e que celebra a fundadora e mentora da Play Up. As novas propostas recorrem ao passado e às memórias, o que permitiu que a marca olhasse para o desperdício “como um valioso recurso”.
Com esta coleção, a marca vai mais além, tendo implementado um modelo de gestão assente na economia circular, onde diferentes ciclos ganham vida. Num primeiro momento, há um foco no eco-design, dando vida a produtos positivos. Em seguida, aposta na venda em segunda mão e, por fim, recicla – dando vida ao ‘lixo’.
É focada neste terceiro momento, que Play Up transformará também os desperdícios e criará uma coleção cápsula que será lançada em breve: a “Close the Loop”.
Fundada em 2004, a Play Up é uma marca de moda infantil da Etfor – Empresa Têxtil de Forjães que se encontra disponível em Portugal em mais de 40 pontos de venda de Norte a Sul do país e na sua loja online.