06 Março 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

PV Paris recebeu quase 45 mil visitantes de 124 países

Os números da recente PV Paris voltam a confirmar a feira como a maior e mais influente da Europa nos têxteis e vestuário. Ao longo dos três dias de exposição, o evento registou o check-in de 44. 414 visitantes, oriundos de 124 países. “Num ambiente disruptivo, a feira cumpriu o seu papel de catalisador criativo da indústria da moda”, afirma a organização do evento numa nota de balanço.

“Os visitantes afirmaram o seu contentamento com um evento rico em inspirações nos assuntos-chave de toda a indústria: eco-responsabilidade, tecnologia, mudanças sociais e know-how especializado”, acrescenta a organização da Première Vision, que decorreu em  Paris entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Com os olhos postos nas colecções primavera-verão 2021, uma das novidades que gerou maior interesse foi o espaço Smart Creation, focado na produção sustentável.

Num contexto em que o efeitos do Covid-19 se faziam já sentir, os organizadores notam que o registo de quase 45 mil visitantes representa cerca de 80% dos números habituais. Nas vésperas do evento, a feira registou a desistência de 45 empresas chinesas, para além de muitas outras que inibiram os seus representantes de visitarem o certame.

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