30 junho 23
Feiras

Maria Monteiro

PV I: Forte Comitiva ‘From Portugal’ regressa em peso a Paris

A Première Vision Paris é uma das feira mais importantes a nível mundial para o sector e assume-se como uma montra de soluções 360º para o têxtil e vestuário e como um acelerador dos negócios entre todos os agentes envolvidos. Como é habitual, os empresários portugueses aderiram em massa a mais uma edição da feira que promete levar a Paris compradores de todo o mundo entre os dias 4 e 6 do próximo mês de julho.

A. Sampaio, Acatel, Albano Morgado , Anbievolution, Anjos & Lourenço, AV Knitting by Avelana-Fábrica de Malhas, Brito Knitting, Burel Factory, Calvi, Carmafil, Casa da Malha, CFM, Crispim e Abreu, Familitex, Fitecom, Happyprobability, Inovafil, Joaps, Lemar, Lima & Companhia, Luis Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, Lunartex, Magma Têxtil, Matias & Araújo, Modelmalhas, NGS Malhas, Otojal, Positive Materials, Raith, RDD, Sidónios, Spring, Texser, TMG Textiles, TMR, Trimalhas, Troficolor, Wonder Raw são empresas da comitiva ‘From Portugal’, às quais se juntam as também portuguesas Adalberto, Becri, Filasa, Le Europe, LRT, Paulo de Oliveira, Penteadora, Polopiqué, Riopele, Somelos, Tearfil, Vilarinho e Vilartex.

“Esta segunda edição da Première Vision Paris no novo calendário de julho está repleta de novidades”, sublinhou em comunicado Gilles Lasbordes, diretor-geral da Première Vision. “Foi dado um novo passo e estamos particularmente satisfeitos por apoiar o sector na sua transição ambientalmente sustentável com o novo programa da PV, a ‘better way’. Esta iniciativa, que foi desenvolvida durante mais de um ano, pretende simplificar o trabalho do dia-a-dia dos compradores e ajudar a guiá-los, ao mesmo tempo que descodifica e promove os avanços feitos pela indústria têxtil a favor de uma moda mais sustentável”.

A participação das PME portuguesas na PV Paris é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar