23 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

PV: Fórum Tendências destaca a sustentabilidade nacional

Com uma forte visibilidade, o Fórum Tendências de Portugal volta a transformar-se num ‘chamariz’ para as empresas portuguesas presentes na Première Vision e para as dezenas de propostas inovadoras por elas levadas até Paris. O fórum, localizado no hall 3 / Fabrics da PV, tem sido visitado por centenas de pessoas e constitui uma porta de entrada para as propostas que se encontram nos stands individuais.

“O fórum é muitas vezes um ponto de partida. Os clientes vêm cá ver as amostras das nossas empresas e seguem até aos seus stands para dar seguimento ao potencial negócio”, considera Teresa Pereira, curadora do fórum. Com a macro tendência da sustentabilidade como pano de fundo, o Fórum Tendências de Portugal é composto por amostras de 36 empresas portuguesas também presentes na PV, nas áreas de fios e tecidos (malhas, estamparia, camisaria, lanifícios e técnicos).

“As empresas apresentam amostras que do ponto de vista da sustentabilidade obedecem a um duplo critério de criatividade, como as novas cores e estruturas, e de inovação, onde destacamos o recurso a fibras naturais, fibras de origem vegetal e biodegradáveis”, refere Teresa Pereira. A apresentar as tendências Outono Inverno 22-23 o fórum tem, como habitual nas estações frias, foco nos lanifícios, com destaque para as soluções 100% lã, as lãs recicladas e lãs responsáveis das empresas portuguesas. ” Tratam-se de lãs com funcionalidade eco-friendly, com termoconforto e alta performance que, durante o processo, assumem responsabilidade social”, explica Teresa Pereira.

O Fórum Tendências é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar