22 Junho 22
Feiras

T

LEMAR optimista com a próxima edição da PV Paris

A nova data da PV Paris, que regressará a Villepinte, na capital francesa, já nos próximos dias 5 a 7 de Julho (ao invés do habitual mês de setembro), é encarada com optimismo pela Lemar. A empresa de Guimarães, que tem já várias reuniões agendadas, considera que a antecipação de datas pode até facilitar o fluxo de encomendas.

A participar interruptamente na PV Paris há 21 edições, é com boas perspetivas que a Lemar regressa a Paris. “A última edição em fevereiro foi muito positiva. Esperamos que a nova data antecipada seja um fator que auxilie os compradores e designers a organizarem-se mais atempadamente e, em ultima análise, permita um melhor fluxo de consultas e encomendas”, defende Flávio Dias, export departament da empresa vimaranense. 

Com uma coleção focada nos princípios da circularidade, a Lemar, “tal como sucedeu na edição passada, trabalha arduamente para garantir e ampliar a qualidade da oferta, com foco nos tecidos que produz de raiz com fibras sustentáveis ou recicladas e sempre certificadas”, avança ainda Flávio Dias, para quem o certame parisiense se assume como “o principal evento do género na Europa, com maior tradição e número de visitantes provenientes de todo o mundo”.

A empresa tem já neste momento várias reuniões agendadas, estando particularmente interessada nos mercados tradicionais da empresa – França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Japão – bem como nos recentes contactos estabelecidos com compradores da Escandinávia, Europa de Leste e Magreb. “São mercados que têm vindo a crescer exponencialmente e que nos interessam muito”, remata o responsável da Lemar.

A. Sampaio & Filhos, Acatel, A Têxtil Serzedelo, Albano Morgado, Anbievolution, Avelana, Brito Knitting, Burel Factory, Casa da Malha, CFM, Crispim Abreu, Familitex, Fitecom, HappyProbility, Joaps, Lemar, LMA, Le Europe/ La Estampa, Luís Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, Magma Têxtil, Modelmalhas, NGS Malhas, Otojal, RDD Têxtil, Sidónios, TMG, Tintex, Trimalhas, Troficolor, Clariause, Miguel Antunes Fernandes, Siena, Spring, Anjos & Lourenço, Lima & Companhia, Raith, TMG são as empresas que integram a comitiva ‘From Poirtugal’ e às quais se juntam ainda as portuguesas Adalberto, Paulo de Oliveira, Penteadora, Tessimax, Somelos, Riopele e JF Almeida.

A participação das empresas portuguesas PME na PV PARIS é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar