10 fevereiro 20
Feiras

T

Pure London: Maria Bodyline chegou, viu e venceu

O Reino Unido recebe até amanhã o primeiro grande evento de moda desde o Brexit, a Pure London/Pure Origin – com a indústria portuguesa a manter o foco num mercado desde sempre fundamental para os negócios – e a participação da Maria Bodyline dificilmente podia ser mais auspiciosa. Depois de a sua presença ter estado em dúvida até à última hora, foi selecionada para ter um dos seus produtos nos desfiles que a feira organiza várias vezes ao dia e assumiu assinalável destaque no catálogo da programação, algio que não está ao alcance de todos.

“O nosso grande objetivo é sair de Portugal e aumentar o volume de exportações”, disse Maria Furtado, representante da Maria Bodyline. A marca especializada em moda intima e de banho levou a Londres uma nova colecção de bodysuits e swimwear. “Procuramos retalhistas, pequenas lojas e tudo o que nos possa ajudar a expandir a marca”, esclarece.

Blackspider, Cristina Barros, Maloka, Maria Bodyline, Monarte, PG Tex compõem a comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda, à qual se junta a Orfama. O objetivo de toda a comitiva é aumentar a presença da moda portuguesa, não só no Reino Unido, mas também nos vários mercados representados. Nio seio do grupo, destaca-se a presença de várias marcas estreantes na feira, como são o caso da Maloka, da PG Tex e da própria Maria Bodyline.

A Maloka (foto) teve o benefício de contar com uma boa localização e bastante movimento – parte dele resultando em contactos que podem vir a ter interesse. Já a Monarte, uma ‘repetente’, conseguiu também uma boa localização .

A participação na Pure Origin, cuja área total já quase igualou a da Pure London, também se tem revelado muito positiva para as empresas nacionais. António Cunha, da Orfama, estava contente com o movimento, que já lhe proporcionou alguns contactos e várias reuniões agendadas para os próximos dias.

O bom ambiente no interior da feira contrastava com o caos que se vivia fora de portas: a tempestade que se fez sentir ontem, dia da abertura, obrigou ao acumular de atrasos ou mesmo ao cancelamento de mais de 200 voos com destino a Londres – e mesmo as viagens de comboio foram afetadas.

A feira inaugurou este ano uma APP que permite contactos e marcação de reuniões, e que as empresas consideraram unanimemente muito interessante. Quando se inscrevem online, os dados dos visitantes/compradores são passados para a APP, o que permite aos expositores anteciparem o interesse potencial de um contacto personalizado.

A participação das empresas portuguesas na Pure London/Pure Origin é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar