18 maio 22
Feiras

T

Meia centena de empresas portuguesas inscritas na PV Paris

Aproxima-se a passos largos mais uma edição da Première Vision que, nesta edição, se realizará pela primeira vez no mês de julho, entre os dias 5 e 7 em Paris Villepinte. Uma mudança estratégica no calendário internacional, que merece já confirmação de presença de mais de meia centena de empresas portuguesas, tradicionalmente muito focadas em estarem presentes numa das feiras mais importantes do calendário internacional.

A Sampaio & Filhos, Acatel, Albano Morgado, Anbievolution, AV Knitting by Avelana-Fábrica de Malhas SA, Brito Knitting, Burel Factory, Casa da Malha, CFM – Conscious Fabric Makers, Crispim Abreu, Familitex,  Fitecom, Happyprobability, Joaps Malhas, Le Europe / La Estampa, Lemar, LMA, Luís Azevedo & Filhos, Lurdes Sampaio, Magma Textil, Modelmalhas, NGS Malhas, OTS by Otojal Group, Sidónios Knitwear, Texser   – Textil de Serzedelo, Tintex Textiles, TMG, Trimalhas, Troficolor Denim Makers, RDD, Clariause, Filasa / Maf, mas também as confeccionadoras Anjos & lourenço, Lima & Cª, Raith Têxteis, Siena, Spring Fashion Design, TMR são as empresas que compõem a extensa lista da comitiva From Portugal. A estas juntam-se ainda Adalberto Estampados,  Matias & Araújo, Paulo de Oliveira, Penteadora, Polopiqué, Riopele, Somelos Tecidos, Tessimax, Vilarinho, Vilartex, Inovafil, JFAlmeida, Tearfil e LRT.

Uma já habitual participação de peso, e na qual se inclui ainda o Fórum From Portugal, que definirá as grandes tendências outono-inverno 23/24.

Contas feitas, Portugal far-se-á representar por 41 empresas de tecidos, seis especializadas em fios e acessórios e meia dúzia de confeccionadoras portuguesas, que se concentrarão na área de manufacturing. “Os números estão relativamente próximos aos de fevereiro de 2020, mas a realidade é que para muitas empresas esta edição representa um regresso depois de mais de um ano sem realizar feiras desta dimensão”, avalia Sofia Botelho, diretora-executiva da ATP.

De acordo com a organização da PV Paris, a próxima edição da feira, que representa uma mudança há muito comentada no calendário da feira, a realizar-se agora em julho (ao invés do habitual mês de setembro) contará com cerca de 1.100 expositores oriundos de mais de 44 países.

A última edição da Première Vision foi realizada entre os dias 8 e 10 de fevereiro e reuniu mais de mil expositores de 41 países – entre os quais Portugal, com cerca de quatro dezenas de empresas nacionais.

A participação das empresas portuguesas PME na PV Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar