09 junho 21
Sleepwear Infantil

T

Produção da Cotton Moon recorre à parceria da Somelos

A história da Cotton Moon surgiu das idas à feira de Cerveira das amigas Susana Cunha Guimarães e Filipa Campos, à procura de tecidos para fazerem pijamas bonitos, cuidados, com qualidade e tradição para os seus filhos. A primeira coleção – ‘Nightwear for Dreamers’ – é assim uma materialização pelo gosto de bem-vestir, inspirada na família e que repesca memórias felizes da infância das criadoras. A confeção é feita pela têxtil Somelos, no algodão mais delicado.

“Vivemos no Porto e gostamos da proximidade aos fornecedores, que nos permitem acompanhar todo o processo, desde a idealização das peças à escolha dos melhores tecidos e das rendas mais bonitas, ao pormenor dos botões mais delicados”, lê-se na página da marca portuguesa; os modelos estão disponíveis para rapariga e rapaz a partir dos 2 até aos 12 anos.

Os nomes das peças não foram escolhidos em vão. ‘Goa’, por exemplo é inspirado nas viagens de Portugal e no seu passado colonial, e ‘Miramar’ é uma referência à praia de Miramar, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.

Criada em março deste ano, a Cotton Moon tem já um feedback muito positivo. Em declarações ao T Jornal, as fundadoras contam que já vestiram filhas e filhos de muitos portugueses e têm recebido “um enorme interesse por parte das influenciadoras e dos media”, partilham ainda a vontade de internalizar a marca.

Partilhar