11 Março 24
Empresas

Mariana D'Orey

Elas na ITV: A criatividade de Gabriela Melo

Nascida e criada numa família têxtil, é com total dedicação que Gabriela Melo, diretora de Criação e Design da Somelos, se dedica há quase 35 anos à ITV nacional. Atenta ao detalhe e dona de uma criatividade ímpar, é com orgulho que diariamente se inspira em outras mulheres com quem trabalha.

Como descreveria o papel da Mulher na ITV?

O papel da mulher reveste-se de extrema importância em toda a cadeia de valor pela sua capacidade produtiva, atenção ao detalhe, criatividade, versatilidade, espírito crítico e capacidade de raciocínio rápido. Historicamente sempre esteve ligada a esta indústria e com o passar dos anos tem vindo a vincar a sua importância a todos os níveis. Dos sectores produtivos, o sector têxtil é do que mais mulheres têm em lugares de chefia desde as intermédias até ao topo.
Que vantagens há em ser Mulher na ITV?
Há vantagens em ser mulher em todas as indústrias pelas próprias características das mulheres: resistência, resiliência, capacidade de trabalho, empreendedorismo, pensamento estratégico, coordenação de tarefas, inteligência emocional.
Que Mulheres a inspiram na ITV?
Várias mulheres inspiram-me, mulheres com quem trabalho e que todos os dias têm a capacidade de inovar e de reinventar.
Alguma recomendação para jovens mulheres que estejam a entrar no mercado de trabalho?
Mantenham a sua identidade e prezem com orgulho a diferença porque o crescimento surge com a combinação de todas as valências.
Partilhar