12 agosto 22
Marcas

Ana Rodrigues

Primark congela os preços dos produtos de criança

No contexto do aumento da inflação para níveis que não eram atingidos há décadas, a Primark decidiu proteger o preço de mais de mil produtos básicos para criança.  Em comunicado, Nelson Ribeiro – Head of Sales da Primark Portugal – afirmou que “oferecer aos consumidores o melhor valor de mercado foi sempre uma das nossas prioridades e hoje, mais do que nunca, é o mais importante”.

“As crianças crescem a um ritmo acelerado e substituir as suas roupas é uma tarefa essencial para as famílias – assim, esperamos que ao manter os preços dos nossos básicos para criança, possamos estar a dar o nosso pequeno contributo”, refere ainda aquele responsável.

Os best-sellers de criança são, assim, os que irão manter os seus preços este outono. Maioritariamente pertencentes à marca Primark Cares, a roupa interior, as t-shirts, os vestidos e as calças abrangidos por esta campanha, terão ainda o beneficio adicional de terem uma origem sustentável.

A decisão ganha relevância se se recordar que a gigante da moda de baixo custo propriedade do grupo irlandês AB Foods não resistiu ao grande aumento da inflação e viu-se obrigada a mexer na sua tabela de preços, tendo anunciado que terá de proceder a um ajustamento já no segundo semestre do ano.

“Refletindo as novas pressões inflacionistas, esperamos uma redução ainda maior na margem operacional no segundo semestre”, afirmava o grupo em comunicado – o que dava a entender que a Primark está disponível para assumir a absorção de uma parte dos aumentos.

Partilhar