23 Janeiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

Première Vision NY consolida posição dos têxteis portugueses

Os produtos portugueses têm merecido uma atenção cada vez maior dos compradores norte-americanos, interessados na inovação, sustentabilidade e qualidade de serviço nacionais. A presença das empresas portuguesas na última Première Vision New York, que decorreu nos Estados Unidos, permitiu consolidar a evidência de que a produção nacional está em alta naquele importante mercado.

“Sabemos da dificuldade que há para nós portugueses em expandir para este mercado”, não esconde João Abreu, da Crispim Abreu, uma das empresas portuguesas que integrou a comitiva ‘From Portugal’ a participar na PV NY. No entanto, avança João Abreu, “sentimos que o nosso produto é bastante apreciado e que Portugal cada vez mais aparece no mapa da supply chain dos americanos”.

Uma opinião partilhada por Jorge Ballester, co-fundador da Bold Design, que faz um balanço positivo de mais uma participação no certame norte-americano. “Com toda a certeza que está feira está na nossa agenda nos próximos tempos”, diz Ballester, para quem a coerência das presenças é essencial: “a regularidade nesta feira contribui para que os clientes passem a ser habituais o que potencia bastante as vendas”, remata.

Brito Knitting, Bold Design Studio, Crispim Abreu, Casa da Malha, Lemar e Troficolor foram as empresas da comitiva ‘From Portugal’, às quais se junta a Paulo de Oliveira, a participar nesta edição da feira nova iorquina.

A participação das empresas PME portuguesas na PV New York é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030 – Programa temático Inovação e Transição Digital.

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