23 novembro 22
Internacionalização

Bebiana Rocha

Portugal Exportador: Bernardo Ivo Cruz visita ASM

Começou esta quarta-feira a 17ª edição do Portugal Exportador no Centro de Congressos de Lisboa e o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, esteve de visita às empresas presentes, com destaque para a passagem pelo expositor da Associação Selectiva Moda, que participa pela primeira vez no evento.

Na sua passagem pelo stand, Bernardo Ivo Cruz elogiou a capacidade de adaptação do sector têxtil às atuais condições do contexto envolvente, sobretudo para acompanhar a sustentabilidade e circularidade, um fator que distingue cada vez mais a ITV portuguesa além fronteiras. Elogiou ainda a autonomia e sentido de iniciativa das empresas e associações do sector, deixando também nota de que o projeto de internacionalização From Portugal e a ATP têm o seu total apoio.

A ASM estará até às 19h00 de hoje no Portugal Exportador a promover as suas ações externas. A manhã mostrou-se bem composta nos corredores daquele que é um evento de referência para reforçar as oportunidades de networking de empresas, embaixadas, câmaras de comércio, associações, startups e PME. Estão ainda previstos workshops, exposições, cafés temáticos e executive meetings.

Recorde-se que o Portugal Exportador é uma iniciativa da Fundação AIP, organizada em parceria com o Novo Banco e a AICEP, e nesta edição conta com a presença de mais de duas mil empresas.

Partilhar