11 janeiro 22
Marcas

T

Portal da Queixa alerta para fraude com a marca Tiffosi

O arranque da época de saldos foi identificado pelo Portal da Queixa como mais um momento de forte atividade fraudulenta, com a denúncia de inúmeros falsos websites e de campanhas de promoção inexistentes, tendo a marca de vestuário Tiffosi sido das mais afetadas.

Em comunicado, o portal afirma que “a Tifossi – à semelhança do que aconteceu com a Stradivarius – está a ser alvo de esquemas fraudulentos online que utilizam o nome da marca para enganar consumidores”.

“Este é um esquema que já começa a ser repetido, mas com marcas diferentes”, alerta o Portal da Queixa. A plataforma explica que detetou o registo de várias reclamações a reportar o surgimento de websites falsos que, com a denominação ‘Outlet’, “estão alegadamente a promover ofertas online em nome da marca Tiffosi”. Alguns dos casos partilhados pelos consumidores dão como exemplo, os seguintes sites fraudulentos: tiffonlinept.shop ou tifoutonlin.shop.

O Portal da Queixa salienta que este é um exemplo “que reforça a necessidade de se comprar online com atenção, conhecimento e segurança, nomeadamente estar informado e questionar-se sobre a autenticidade dos websites antes de consumar uma compra e, assim, evitar cair em esquemas fraudulentos”.

Partilhar