07 julho 21
Acessórios

T

Os lenços da E Legend vêm das garrafas de plástico

Os lenços multi-usos de cetim reciclado, bucket hats e tote bags em algodão e linho da E Legend mostram-se versáteis, originais e ideais para o verão. E contam ainda com o extra de serem confecionados à mão por costureiras portuguesas especializadas.

Com berço na Invicta, a Ethical Legend surgiu em maio passado da vontade de Maria Girão Sá aliar o lado Fashion com a vontade de promover valores como ética e ecologia. “A história da marca foi desenvolvida num ambiente controlado, com um ritmo próprio e só utiliza materiais sustentáveis, desde os tecidos ao packaging”, reforça a fundadora; “todas as peças podem ser vestidas de forma mais sofisticada, num ambiente mais urbano, assim como mais relaxado como a praia e o campo”, acrescenta.

A E Legend trabalha exclusivamente com tecidos reciclados, feitos a partir de garrafas de plásticos PET (Polietileno Tereftalato) ou tecidos sustentáveis resgatados de fábricas. As peças da E Legend prometem dar uma nova vida colorida aos dead stocks: lilás, azul ganga, camel, verde água e o trendy tie dye são algumas das opções já disponíveis na página de instagram.

Partilhar