20 abril 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Ethical Legend e Onda Pura juntam-se para limpar a praia

A 22 de abril celebra-se o dia Mundial da Terra e a marca sustentável Ethical Legend une-se à Escola de Surf Onda Pura, situada na praia de Matosinhos, para uma ação denominada “Um Mar de Vida”, que visa a limpeza de praia. A ação tem como objetivo ajudar a limpar a praia e torná-la um lugar mais limpo e seguro para a vida marinha e para todos nós. O evento é aberto a todos os interessados, tem início às 10h (inscrições aqui) e as duas entidades fornecerão todo o equipamento necessário, incluindo luvas e sacos do lixo.

“As gerações atuais são as últimas que podem de facto fazer a diferença e inverter o sentido, comportamento e consumo ‘desmedido’ que é ainda praticado por grande parte da sociedade”, alerta Maria Girão, fundadora da Ethical Legend, em comunicado.

Fundada no Porto em 2021, a Ethical Legend é uma marca inserida no sector slow fashion e que se dedica a desenvolver peças feitas a partir de materiais já existentes no planeta e que ganham uma nova vida através da reciclagem e do upcycling.

Partilhar