24 abril 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Ethical Legend: sensibilização para cuidar do planeta

No âmbito do Dia Mundial da Terra, a Ethical Legend e a Onda Pura uniram-se para limpar o areal da Praia de Matosinhos. “Não há planeta B e se nós não cuidarmos, mais ninguém poderá cuidar”, salientou Maria Girão, fundadora da Ethical Legend, ao T Jornal. A iniciativa “Um Mar de Vida” decorreu no sábado.

A fundadora da marca de slow fashion destacou a presença dos mais novos nesta ação, mas também a presença dos seus pais. “É preciso explicar o porquê destas iniciativas acontecerem. É preciso sensibilizar para que as pessoas compreendam que continua a ser necessário um cuidado diário com o planeta”, explicou.

Antes de começar a limpeza do areal, existiu um check-in para que as pessoas recebessem o material para a recolha do lixo e existiu também um briefing para os participantes com o objetivo de explicar a relevância destas iniciativas. Os alunos da escola de surf Onda Viva juntaram-se também à ação e no seu percurso até ao mar – onde teriam a sua aula – ajudaram a cuidar do planeta.

“No areal foram encontrados, maioritariamente, microplásticos, mas também pontas de cigarro”, contou Maria Girão. No instagram a marca mostra através de um pequeno vídeo como decorreu “Um Mar de Vida”. A fundadora é clara: “o cuidado diário de todos os cidadãos é essencial e é, por isso, que estas ações são importantes, são uma oportunidade de chegar a mais pessoas e de explicar a urgência de intervir”, conclui.

Partilhar