T
A Selectiva Moda, em conjunto com a Informa Markets, produtora das feiras Coterie e Magic Las Vegas, estão a organizar o seminário “How to do business with the United States”, que terá lugar já nesta sexta-feira, dia 13 de Março (15h), no edifício da Alfândega do Porto.
Partindo de alguns dos eventos de moda mais dinâmicos dos E.U. A., como são as feiras Coterie e Magic Las Vegas, o encontro pretende guiar os participantes numa viagem pelo mercado Norte- Americano, dando a conhecer todas as oportunidades que pode representar para Portugal e ajudando a esclarecer algumas dúvidas essenciais para todos os que se querem lançar nos negócios transatlânticos.
“Há, por exemplo, a questão do Sourcing. Portugal é óptimo nesse sector e agora com esta questão do Coronavirus, a China está impossibilitada de manter esse seu papel. Temos aqui uma excelente oportunidade para mostrar o sourcing português ao mercado norte-americano e a Sourcing at Magic [uma das sub-feiras da Magic Las Vegas] é um local de excelência para fazer isso”, explica Joana Marvão, agente para Espanha e Portugal da Informa Markets Fashion e uma das oradoras do evento.
“Outra das questões na qual Portugal se destaca e que pode chamar muito à atenção é a da sustentabilidade. É cada dia mais essencial e predominante, logo representa uma grande oportunidade de negócio nos Estados Unidos”, completa.
Para além de Joana Marvão, o econtro tem como oradores Ana Paula Diniz, diretora executiva da ATP, Coleman McCartan, da International Division da Informa Markets Fashion, e Simão Soares, Brand Testimonial da Bravian, que irá falar acerca da questão do preço final que os produtos podem e devem atingir no mercado Norte-Americano.
Está também presente um representante da Rangel Logistics Solutions, para falar das questões que se prendem com a logística: qual a melhor maneira de levar os produtos ao destino, como tratar dos envios, o que esperar a nível de taxas aplicáveis, entre outros.
O seminário é aberto à participação de todos os interessados mediante inscrição prévia através de Joana Marvão: jm.dentrodacaixa@gmail.com.