30 abril 21
Empresas

T

O “Pecado” de José Armindo Ferraz

A par da gestão da Inarbel e das suas marcas Dr Kid e Skylab, José Armindo Ferraz é também um homem de outros sucessos para além do têxtil, um dos quais inclui até o Pecado Capital. Sim, é o nome do vinho que lhe valeu a distinção que acaba de receber para os seus vinhos verdes que produz na Quinta de Paçô, ali a dois passos da empresa de malhas e confeções, também em Vila Boa de Quires, Marco de Canavezes.

Foi na noite desta quinta-feira que teve lugar a gala de entrega de prémios do concurso anual da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que neste caso consagrou ao “Melhores Verdes de 2021”. Entre os cerca de duzentos vinhos apreciados pelo júri, o Pecado Capital do CEO da Inarbel reconquistou a medalha de prata na categoria de Vinho Verde ao Branco.

“Claro que é um orgulho, mas devo dizer que o vinho está mesmo muito bom, a colheita de 2020 foi mesmo boa e correu muito bem. Pelo menos nos vinhos foi um ano maravilhoso”, disse José Armindo Ferraz ao T sobre este Pecado Capital que é feito com uvas das castas alvarinho, trajadura e arinto (ou pedernã, como também e chamada na região) que se bebe de forma pecaminosa, mas apenas porque é mesmo uma fonte de virtudes.

Partilhar