28 fevereiro 23
Empresas

Bebiana Rocha

Dr. Kid: José Armindo Ferraz conta a sua história aos Países Baixos

Com um dos seus focos estratégicos concentrado nas exportações, a Dr. Kid, marca própria da Inarbel, está a dar cartas no competitivo mercado dos Países Baixos. José Armindo Ferraz, o CEO da empresa, deu uma entrevista à publicação Kindermode, que está a dar a conhecer marcas de vestuário infantil portuguesas.

Na entrevista, José Armindo Ferraz explica que tudo começou em 2003: “por 20 anos a empresa trabalhou exclusivamente para outras marcas. Como a evolução e a iniciativa são essenciais para o crescimento contínuo da empresa, decidi lançar a minha primeira marca para bebés e crianças em 2003, que hoje está muito bem representada em vários países”, conta.

A Dr. Kid marca presença nos Estados Unidos, Colômbia, Panamá, Guatemala, México e Japão, mas também em geografias mais próximas como Espanha, Alemanha, Holanda, Grécia, Itália, Israel ou Grécia.

A sustentabilidade está neste momento no topo das prioridades da empresa, que tem adotado fios orgânicos e matérias primas recicladas. “Fazemos o necessário para responder aos requisitos do mercado”, completa José Armindo Ferraz. As coleções são desenvolvidas dentro de portas, incluindo o design, com uma equipa que se preocupa não só em seguir tendências mas também em “inovar e criar valor”.

Desta série de empresas portuguesas ouvidas pela Kindermode estão ainda a Polopiqué, Crispim Abreu, Madicor (Pureté), Hall & Cia (Laranjinha e Snug), Inarbel (A&J), Longratrex (Patachou), A. Ferreira & Filhos (Wedoble) e Piupiuchick – que serão alvo de notícias ao longo dos próximos tempos.

Partilhar