20 janeiro 23
Feiras

T

Novos negócios marcaram os três dias da Pitti Bimbo

Novos contactos e novos negócios com representantes de empresas oriundas “dos países de leste, da Escandinávia e da Ásia, nomeadamente do Japão e da Coreia do Sul” marcaram os três dias da Pitti Bimbo, certame dedicado ao segmento infantil que encerra hoje, 20 de janeiro, em Florença.

A dimensão reduzida da feira não quis dizer que houvesse menos ‘trânsito’ nos corredores: “quem estava, estava mesmo à procura de fechar negócios”, disse ao T Jornal o responsável da Inarbel (e da marca infantil Dr. Kid), José Armindo. “O número de visitantes era muito significativo, com muitos italianos, mas também com muitos interessados de países estrangeiros”, o que permitiu à comitiva portuguesa estabelecer diversos novos contactos com forte potencial de futuro.

A Pitti Bimbo, que arrancou na passada quarta-feira, dia 18 de janeiro, “correu melhor que o que se esperava”, acentuou José Armindo, para quem a presença em Florença encerra com um saldo muito positivo.

Dr. Kid, FS Baby e Natura Pura constituíram a comitiva ‘From Portugal’ presente no certame dedicado ao segmento infantil.

A participação das empresas portuguesas PME na Pitti Bimbo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar