14 junho 23
Moda Infantil

Ana Rodrigues

Wedoble aposta na conquista de novos mercados

Beyond the Earth é o nome da nova coleção que a Wedoble irá ser apresentada nas feitas Pitti Bimbo e Playtime Paris. A aposta nestes certames visa não só reforçar e consolidar a presença nos mercados habituais da empresa, como investir em novos mercados.

Presente entre 21 e 23 de junho na Pitti Bimbo (Florença) e entre 1 e 3 de junho na Playtime Paris, a Wedoble – marca nacional de moda infantil sustentável – pretende, “por um lado, criar um momento de encontro com os clientes nos mercados onde já estamos presentes e, por outro, apresentar a marca a novos mercados bastante presentes nestes certames”, salientou Márcia Pacheco, brand manager da Wedoble, ao T Jornal.

Com o objetivo de iniciar um novo percurso nos mercados belga e dinamarquês, a Wedoble “pretende consolidar a presença nos mercados mais antigos, como o italiano, o espanhol e britânico e reforçar a sua posição nos mercados mais recentes, como a Holanda, a Noruega, Alemanha e Áustria”. A Brand Manager afirma ainda que os certames permitem aceder diretamente a clientes de relevo nos mercados da América do Sul e EUA. “Mercados que têm cada vez mais peso no nosso volume de vendas”.

A linha Beyond the Earth tem mais de 75% das peças produzidas em algodão orgânico e certificação GOTS e continua a ter a tecnologia Wholegarment em evidência: “a produção em peça completa e sem costuras, continua a ser a grande mais-valia da nossa produção permitindo uma redução de resíduos muito significativa (produção de resíduos inferior a 5%)”, revela a Brand Manager. A nova coleção destaca-se também pela introdução de etiquetas de marca com um QRcode, “o que permite rastrear cada peça desde a origem do fio e dos vários materiais até ao aconselhamento do que o cliente deve fazer com a mesma no seu final de vida”, explicou a Márcia Pacheco.

“Com uma performance muito positiva onde o crescimento nas dimensões B2B e B2C está presente, apesar da conjuntura complexa do mercado, a Wedoble espera – no ano de 2023 – crescer mais uma vez”, conclui.

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