27 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

‘From Portugal’ na Playtime para reconquistar Paris

É com o objetivo de dar a conhecer as suas marcas a novos mercados e recuperar o fluxo de contactos pré-pandemia que a Bootani Kids, Möm(e), Mrs. Ertha, Peter Jo Kids e Suuky se apresentam na Playtime Paris nos próximos dias 28 a 30 de janeiro, no Parc Floral. O certame é um verdadeiro ‘hub’ internacional de marcas para o espaço europeu, contando com a presença de empresas de inúmeras nacionalidades, este ano com especial destaque para as oriundas dos Estados Unidos, o que é um incentivo adicional para as cores nacionais.

Em estreia no certame de moda infantil está a Mrs Ertha: “apesar de levarmos quase toda a coleção para exposição, iremos dar um maior destaque às novidades de verão”, diz Sílvia Plácido, fundadora da marca. “Os biquínis, os óculos de sol e de natação, as máquinas fotográficas digitais, as nossas sandálias e chinelos de silicone e os brinquedos de praia foram um sucesso no ano passado”, especifica.

Com feedback positivo dos clientes dos Estados Unidos e Japão que vão estar de visita à Playtime, a Möm(e) mostra-se confiante com a qualidade desta edição. A marca infantil criada por Inês Camano Garcia estará a apresentar o Capítulo II da sua coleção me.mó.ria para o outono-inverno 2023, onde a grande novidade é a introdução de peças com padrão próprio da marca. “A coleção continua com peças dos 0 aos 12 anos e conta ainda com alguns modelos exclusivos para adulto no seguimento do capítulo anterior. As peças intemporais vão manter-se”, conta.

Para Paris a Bootani leva a coleção ‘Woodland Playground’ que lembra a importância de brincar e da liberdade dos mais jovens. “Vamos levar a nossa coleção AW 23/24 e SS23, pois dada a nossa facilidade de produção, mesmo quando a coleção já é vigente, temos a possibilidade de aceitar encomendas de retalhistas”, diz Rita Domingues, co-fundadora, referindo que a par da roupa têm também acessórios como meias e mochilas.

Com o objetivo de conseguir um agente confiável para o mercado norte-americano, a Peter Jo repete a sua participação na Playtime. A nova coleção segue um estilo unissexo: “é dedicada a mulheres/mães e crianças com ênfase em estilos e modelos unissexo. O foco está sempre nos tecidos macios orgânicos”, diz Anna Sheludk, Commercial Sales.

A participação das empresas portuguesas PME na Playtime Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar