Bebiana Rocha
É com o objetivo de dar a conhecer as suas marcas a novos mercados e recuperar o fluxo de contactos pré-pandemia que a Bootani Kids, Möm(e), Mrs. Ertha, Peter Jo Kids e Suuky se apresentam na Playtime Paris nos próximos dias 28 a 30 de janeiro, no Parc Floral. O certame é um verdadeiro ‘hub’ internacional de marcas para o espaço europeu, contando com a presença de empresas de inúmeras nacionalidades, este ano com especial destaque para as oriundas dos Estados Unidos, o que é um incentivo adicional para as cores nacionais.
Em estreia no certame de moda infantil está a Mrs Ertha: “apesar de levarmos quase toda a coleção para exposição, iremos dar um maior destaque às novidades de verão”, diz Sílvia Plácido, fundadora da marca. “Os biquínis, os óculos de sol e de natação, as máquinas fotográficas digitais, as nossas sandálias e chinelos de silicone e os brinquedos de praia foram um sucesso no ano passado”, especifica.
Com feedback positivo dos clientes dos Estados Unidos e Japão que vão estar de visita à Playtime, a Möm(e) mostra-se confiante com a qualidade desta edição. A marca infantil criada por Inês Camano Garcia estará a apresentar o Capítulo II da sua coleção me.mó.ria para o outono-inverno 2023, onde a grande novidade é a introdução de peças com padrão próprio da marca. “A coleção continua com peças dos 0 aos 12 anos e conta ainda com alguns modelos exclusivos para adulto no seguimento do capítulo anterior. As peças intemporais vão manter-se”, conta.
Para Paris a Bootani leva a coleção ‘Woodland Playground’ que lembra a importância de brincar e da liberdade dos mais jovens. “Vamos levar a nossa coleção AW 23/24 e SS23, pois dada a nossa facilidade de produção, mesmo quando a coleção já é vigente, temos a possibilidade de aceitar encomendas de retalhistas”, diz Rita Domingues, co-fundadora, referindo que a par da roupa têm também acessórios como meias e mochilas.
Com o objetivo de conseguir um agente confiável para o mercado norte-americano, a Peter Jo repete a sua participação na Playtime. A nova coleção segue um estilo unissexo: “é dedicada a mulheres/mães e crianças com ênfase em estilos e modelos unissexo. O foco está sempre nos tecidos macios orgânicos”, diz Anna Sheludk, Commercial Sales.
A participação das empresas portuguesas PME na Playtime Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.