02 Outubro 20
Feiras

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NY NOW DIGITAL: De Portugal para os Estados Unidos

É já este sábado que arranca a feira norte-americana NY NOW DIGITAL, que decorrerá online até ao próximo dia 7 de Outubro. Devilla, Burel Factory, 3DCORK, Iora e Laboratório D’ estórias são as representantes do têxtil e moda português à conquista dos Estados Unidos

O terreno é desconhecido mas a perseverança do sector têxtil nacional não faz esmorecer as expectativas. “A feira começa amanhã e termina na quarta-feira mas os acessos estão disponíveis até ao final do ano, o que é muito, muito importante para nós na atual situação”, acredita Natacha Santos, account manager para o mercado internacional da Devilla.

A comercial da marca de têxteis-lar, marca própria da empresa BS Dias, explica que já estão estabilizados nos Estados Unidos onde, diz, “os têxteis portugueses são muito considerados pela qualidade do produto e pelo atendimento próprio”, mas não esconde que é preciso “continuar a desbravar caminho”. “Já que estamos impedidos de fazer feiras físicas, vamos concentrar-nos nas digitais e acreditar que vão trazer frutos”, remata Natacha.

Uma postura que é partilhada por Cristina Flores, diretora geral da Iora Lingerie, que participa em feiras nos Estados Unidos há cerca de doze anos. “Fazemos sempre a Curve. Este ano proporcionou-se participar na NY NOW DIGITAL, precisamente por ser a única feira a decorrer em formato online”, explica.

Apesar de estar satisfeita com a página da Iora disponível na plataforma da NY NOW DIGITAL, Cristina pensa que “estas participações podem ser interessantes sobretudo para os clientes habituais e por uma questão de posicionamento, porque a angariação de novos clientes será mais difícil. As feiras físicas são muito importantes para primeiros contactos”, defende a diretora geral da Iora que espera voltar às feiras físicas no início do próximo ano.

Já a Laboratório D’ estórias explica que, pelo facto das feiras digitais terem custos mais baixos do que as feiras físicas, a marca ampliou o número de participações internacionais desde o início da pandemia. “Os custos são muito menores o que nos permite experimentar novos mercados e feiras”, revela Sérgio Vieira, sócio gerente da marca de design de autor que trabalha artigos em cerâmica acompanhados de ilustrações narrativas.

A participação das empresas portuguesas na NY NOW DIGITAL está enquadrada no projecto From Portugal, da Selectiva Moda e ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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