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Novos contactos e novos negócios com representantes de empresas oriundas “dos países de leste, da Escandinávia e da Ásia, nomeadamente do Japão e da Coreia do Sul” marcaram os três dias da Pitti Bimbo, certame dedicado ao segmento infantil que encerra hoje, 20 de janeiro, em Florença.
A dimensão reduzida da feira não quis dizer que houvesse menos ‘trânsito’ nos corredores: “quem estava, estava mesmo à procura de fechar negócios”, disse ao T Jornal o responsável da Inarbel (e da marca infantil Dr. Kid), José Armindo. “O número de visitantes era muito significativo, com muitos italianos, mas também com muitos interessados de países estrangeiros”, o que permitiu à comitiva portuguesa estabelecer diversos novos contactos com forte potencial de futuro.
A Pitti Bimbo, que arrancou na passada quarta-feira, dia 18 de janeiro, “correu melhor que o que se esperava”, acentuou José Armindo, para quem a presença em Florença encerra com um saldo muito positivo.
Dr. Kid, FS Baby e Natura Pura constituíram a comitiva ‘From Portugal’ presente no certame dedicado ao segmento infantil.
A participação das empresas portuguesas PME na Pitti Bimbo é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.