03 Março 20
Internacionalização

Cláudia Azevedo Lopes

Negócios com os EUA? Este seminário explica-lhe tudo

A Selectiva Moda, em conjunto com a Informa Markets, produtora das feiras Coterie e Magic Las Vegas, estão a organizar o seminário  “How to do business with the United States”, que terá lugar no dia 13 de Março (15h), no edifício da Alfândega do Porto.

Tendo como ponto de partida alguns dos eventos de moda mais dinâmicos dos Estados Unidos da América, como  são as feiras Coterie e Magic Las Vegas, seminário tem como objectivo guiar os participantes numa viagem pelo mercado Norte- Americano, dando a conhecer todas as oportunidades que este pode representar para Portugal e ajudando a esclarecer algumas dúvidas essenciais para todos os que se querem lançar nos negócios transatlânticos.

“Há, por exemplo, a questão do Sourcing. Portugal é óptimo nesse sector e agora com esta questão do Coronavirus, a China está impossibilitada de manter esse seu papel. Temos aqui uma excelente oportunidade para mostrar o sourcing português ao mercado norte-americano e a Sourcing at Magic (uma das sub-feiras da Magic Las Vegas) é um local de excelência para fazer isso”, releva Joana Marvão, agente para Espanha e Portugal da Informa Markets Fashion e uma das oradoras do evento.

“Outra das questões na qual Portugal se destaca e que pode chamar muito à atenção é a da sustentabilidade. É cada dia mais essencial e predominante, logo representa uma grande oportunidade de negócio nos Estados Unidos”, completa.

Para além de Joana Marvão, o evento terá como oradores Ana Paula Diniz, diretora executiva da ATP, Coleman McCartan, International Division da Informa Markets Fashion. Também Simão Soares, Brand testimonial da Bravian, que irá falar acerca da questão do preço final que os produtos podem e devem atingir no mercado Norte-Americano.

Está também presente um representante da Rangel Logistics Solutions, para falar das principais questões que surgem aos empresários quando partem rumo á internacionalização e que se prendem com a logística: qual a melhor maneira de levar os produtos ao destino, como tratar dos envios, o que esperar a nível de taxas aplicáveis, entre outros.

O seminário é aberto à participação de todos os interessados mediante inscrição prévia através do seguinte endereço: jm.dentrodacaixa@gmail.com.

Partilhar