03 Abril 2018
Inovação

T

Nanotecnologia também quer dizer Norte de Portugal

Afirmar o Norte de Portugal como pioneiro mundial na nanotecnologia é o objectivo do CeNTI e INL, que juntam investigadores, empresários e entidades numa Conferência/Desafio sobre “O marketing na afirmação dos novos Descobrimentos do Séc. XXI”, encontro que decorre esta quarta-feira (4 de Abril), a partir das 14h30, no Auditório do CITEVE, em Famalicão.

É um evento organizado no âmbito do projecto Nanotech@NortePT, que visa promover a nanotecnologia no tecido industrial da região Norte do país e quer discutir a importância do marketing para o crescimento do sector com um forte carácter de networking formativo.
É também a primeira iniciativa pública promovida pelas duas e conta com a presença de dois dos maiores nomes do marketing e marcas em Portugal, Carlos Brito e Carlos Coelho, que vão partilhar a sua experiência nesta temática e lançar as bases para o projecto de construção e promoção da marca “Nanotechnology from North of Portugal”.

O CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes e o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, entidades percursoras e com um elevado número de projectos de investigação e inovação reconhecidos internacionalmente, querem agora passar à fase da mobilização do tecido empresarial, das entidades, dos poderes central e local e da sociedade para criar um movimento forte e afirmativo deste desígnio. “A nanotecnologia vai ser cada vez mais fundamental para o mundo e nós, portugueses, somos especialistas com provas dadas”, afirma João Gomes, investigador e director de operações do CeNTI. “A nanotecnologia é já um aspeto que nos distingue, só falta agora afirmá-la como uma marca do nosso país”.

 

PROGRAMA

14h15 – Abertura – Prof. Paulo Freitas – INL – Deputy Director General | António Braz Costa – CeNTI – CEO

14h30 – Palestra “O Marketing de ciência e tecnologia: A complexidade da inovação Vs a simplicidade da comunicação do benefício da inovação” – Carlos Melo Brito, Professor Universitário, Especialista em Marketing, Pró-Reitor da UPorto para a Área do Empreendedorismo e Inovação e Diretor da UPTEC

15h00 – Caso: Importância da Inovação no Marketing e Comunicação: SEDACOR – Albertino Oliveira – Diretor Comercial Sedacor

15h30 – Caso: Importância do Marketing e Comunicação para a afirmação da Marca no Território: Restaurante Ferrugem – Renato Cunha – Chef Restaurante Ferrugem

16h00 – Palestra: “A importância da marca portuguesa” – Carlos Coelho – Especialista de Marcas

16h30 – nanoTALK “O que procura o mercado? Inovação, status, satisfação de necessidades e/ou sonhos? Como se deve construir uma estratégia de marketing envolvendo os investigadores, os empreendedores e as empresas”

Moderador: Jorge Fiens, Corporate Communication & Marketing Manager do INL

Convidados:

Carlos Melo Brito, Professor universitário, Pró-reitor da UPorto e Diretor da UPTEC

Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp

Albertino Oliveira, Diretor Comercial Sedacor

Renato Cunha, Chef Restaurante Ferrugem

17h15 – Visita ao CeNTI

18h00 – Encerramento

 

Partilhar