24 janeiro 23
Feiras

Ana Rodrigues

Têxtil português com forte procura na feira de Munique

Um verdadeiro ‘engarrafamento’ de interessados tomou de assalto os corredores onde a comitiva ‘From Portugal’ está localizada na Munich Fabric Start, que abriu hoje, 24 de janeiro, as suas portas. Resultado: os representantes de Bold Design Studio, Fashion Details, Fitecom, J. Areal, JOF, Lemar, MMRA, Sanmartin, TMG Textiles, Troficolor, Lima e Companhia, Top Trends, Marjocri, SM Senra e Cityberia, às quais se juntam a Paulo de Oliveira, Polopiqué, Riopele e Somelos, têm tido muitas visitas.

Os expositores sentem-se satisfeitos com as primeiras horas do certame. “A manhã do primeiro dia está a ter grande afluência aos expositores portugueses, aliás está a ser complicado conversar um pouco com eles”, revela Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, ao T Jornal, destacando ainda a enchente no stand da Somelos.

A mesma movimentação ocorre com o Fórum de Tecidos From Portugal que está mesmo à entrada do edifício MOC e “onde os visitantes passam com curiosidade e começam a preparar as suas visitas e as suas compras”, conta Manuel Serrão.

Comparativamente com a edição do ano passado, o certame encontra-se sensivelmente com as mesmas dimensões, mas o CEO da Selectiva Moda enfatiza “o investimento por parte da organização para criar mais condições, conforto e informação, para tornar a feira mais atrativa e chamar mais visitantes”.

Com um excelente começo para a comitiva ‘From Portugal’, “as expectativas dos expositores estão muito elevadas para os dias que se seguem da Munich”, conclui Manuel Serrão.

A participação das empresas portuguesas PME na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar