21 Junho 19
Pitti Bimbo

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Moda infantil made in Portugal marca tendências em Itália

É com a maior representação de sempre que a moda infantil portuguesa marca as tendências na Pitti Bimbo, uma das mais importantes feiras mundiais do setor que amanhã fecha portas em Florença, Itália.  Um marco histórico para a afirmação da moda e design com a marca made in Portugal.

“Portugal tem uma presença muito forte, a feira está a correr muito bem e isso nota-se até na boa disposição entre os expositores nacionais”, descreve Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda que apoia a comitiva From Portugal presente nesta 89ª edição da importante feira italiana. Estão presentes empresas e marcas, algumas até em estreia internacional mas que logo conseguem captar as atenções não só de compradores mas também da imprensa especializada.

É o caso da B’Lovely, marca que está a participar pela primeira vez na feira. “Fizemos várias vendas, tivemos o contacto de compradores e potenciais agentes, desde os Estados Unidos à China, e tivemos a Vogue Kids Itália a fazer uma sessão fotográfica com os nossos artigos”, conta Florbela Santos, directora da marca.

A par da B’Lovely, também Dr. Kid, FS Baby, Knot, Meia Pata, NaturaPura, Piccola Speranza, Phi Clothing e Yay integram a comitiva presente sob a bandeira From Portugal, às quais se juntam marcas como a Wedoble, que de forma autónoma apresentam as suas coleções.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas e marcas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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