12 setembro 23
Sustentabilidade

Maria Monteiro

Knot lança coleção sem desperdícios neste regresso às aulas

A marca portuguesa Knot lançou uma coleção cápsula, a ‘Zero Waste’, desenvolvida com o reaproveitamento do excesso de tecidos de coleções anteriores. O objetivo passa por reduzir o desperdício têxtil e neste regresso às aulas dar uma lição que é para a vida aos mais pequenos.

“Com a coleção-cápsula Zero Waste, juntos facultamos as ferramentas necessárias às crianças, para que comecem desde cedo a cuidar do seu futuro”, afirmou a marca em comunicado. “Na Knot trabalhamos para serem cada vez mais sustentáveis, quer por meio de ações diárias, quer através de projetos como o Re.Love – roupa Knot em segunda mão – ou da venda de artigos de coleções passadas. Mas porque é importante que façamos ainda mais, criámos a coleção cápsula Zero Waste, desenvolvida através do reaproveitamento do excesso de tecidos de coleções anteriores, com o objetivo de reduzir o desperdício têxtil”, explicou a marca.

A coleção tem por base o conceito de “qualidade e conforto com consciência” e, sustenta a Knot, “representa o compromisso com um mundo melhor”. A sustentabilidade tem sido uma das premissas da insígnia de vestuário de criança, que acredita que “enquanto marca, e particularmente uma marca que opera numa das indústrias com impactos menos positivos a nível ambiental, temos um papel fundamental a desempenhar no caminho para a sustentabilidade e para a sobrevivência e conservação do nosso planeta”.

A somar à coleção-cápsula Zero Waste, a marca, que produz maioritariamente em Portugal, lançou o Re.Love, um projeto de revenda de peças de roupa Knot em segunda-mão, e o Knot Memories, peças de coleções antigas que são vendidas a preços inferiores. A marca tem ainda em Lisboa um espaço onde vende peças com pequenos defeitos ou amostras de coleção por valores mais baixos.

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