04 julho 22
Feiras

Bebiana Rocha

Encomendas e novos clientes no regresso da Playtime

Depois de uma edição de janeiro tímida, é com grande ânimo que a comitiva From Portugal descreve a participação na Playtime Paris, que esta segunda-feira fecha portas no Parc Floral. O regresso a casa faz-se com novos clientes e novas encomendas na bagagem.

“O primeiro dia foi mais parado talvez devido às greves nos aeroportos, mas no domingo já tivemos mais encomendas do que em janeiro”, afirma Carolina Mota, da Dot Baby, que acrescenta ter recebido no stand sobretudo clientes de Madrid, Paris e da Suíça. A Dot levou à Playtime a sua coleção SS23 com especial foco na linha de banho.

Numa feira com maior número de expositores, foi também reforçada a presença de compradores, sobretudo no segundo dia, a Knot apostou nas novidades na área das gangas e novos pontos de tricot. “A Playtime tem o efeito de desafiar a nossa criatividade e com isso permite-nos  dar a conhecer a marca noutros mercados”, diz Ana Barroso, que reforça a componente sustentável das propostas da marca, na sua maioria em algodão orgânico.

Também a Bootani, a Peter Jo e Suuky regressam a casa com a bagagem reforçada por novos clientes e encomendas, destacando igualmente o crescimento do certame em relação à edição de janeiro, quer em termos de expositores quer de compradores.

A participação das empresas portuguesas PME na Playtime Paris resulta de mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

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