30 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Empresas portuguesas com boa afluência na Playtime

Um regresso em pleno. É assim que as empresas ‘From Portugal’ descrevem a presença na Playtime Paris, que termina hoje, dia 30 de janeiro, no Parc Floral. Bootani, Möm(e), Mrs. Ertha, Peter Jo e Suuky mostram-se satisfeitas com o fluxo de visitantes ao certame parisiense de moda infantil.

Em estreia absoluta na feira, a Mrs. Ertha afirma que esta presença está a superar as expectativas. “Foi muito bom para estreia, recebemos um bocado do mundo inteiro, Reino Unido, Canadá, Hong Kong, Polónia, Roménia”, conta Sílvia Plácido, fundadora, com um tom entusiasmado. “Como montámos o stand com uma paleta de cores apelativa temos conseguido um interesse pela coleção toda. A localização logo à entrada da feira também ajuda”, acrescenta. As máquinas fotográficas para os mais novos têm sido a verdadeira atração.

A Möm(e) afirma também estar a ser uma edição muito boa: “temos mais movimento no stand e negócios que se efetivam dentro da feira. Recebemos clientes novos, desde franceses, belgas, japoneses a americanos, como pretendíamos”, diz Inês Camano Garcia, fundadora da Möm(e). O novo padrão/monograma, que representa o caminho da marca nos últimos cinco anos, está a ser a atração principal.

Para a Bootani todos os dias têm sido preenchidos: “sábado de manhã foi muito bom, ontem (domingo) também tivemos bastante movimento e procura por parte de belgas e de nórdicos, o que nos interessa especialmente”, diz Rita Domingues, fundadora da marca. O feedback à coleção SS23 ‘Woodland Playground’ é positivo e a Bootani conta por isso repetir a sua participação em edições futuras.

Com mais visitantes nesta edição, a Peter Jo, representada por Anna Sheludko, commercial sales, afirma estar a ser uma edição dentro das expectativas: ” é a terceira vez que participamos na feira, o atendimento melhorou, estamos com uma boa localização, recebemos não só franceses mas também americanos e de outras geografias”, conta.

A participação das empresas portuguesas PME na Playtime Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar