29 junho 2022
Feiras

Ana Rodrigues

Quinteto de empresas From Portugal na Playtime Paris

Bootani, Dot Baby, Knot, Peter Jo e Suuky constituem o quinteto de empresas portuguesas que irá marcar presença de 2 a 4 de julho na Playtime Paris, uma das mais importantes feiras de moda infantil, que volta a realizar no Parc Floral, na cidade de Paris. Associada à feira, a organização lançou também uma plataforma online que se assume como o lugar para manter o fluxo de negócios ao longo do ano.

A Knot, já com dez participações, exibirá novidades em ganga, mas também com o uso de matérias-primas mais leves, novos pontos nos tricots e o habitual algodão orgânico. Ana Barroso, colaboradora da Knot, descreve o evento como “uma referência na moda infantil e lifestyle” e afirma que “o balanço das edições anteriores é muito positivo, pois permite dar a conhecer a marca a outros mercados, resultando na angariação de novos clientes e colocando um desafio constante de superação da criatividade da marca”.

Por seu turno, a DOT Baby estará de novo presente com uma coleção primavera-verão focada na linha de banho que “é sempre muito bem recebida pelos clientes/visitantes”. Carolina Bravo Mota afirma ainda o crescente interesse na expansão da marca para mais mercados europeus e norte-americanos, bem como na conquista dos Emirados Árabes Unidos, rematando que “existem clientes que já demonstraram interesse” para marcação de reuniões.

Por fim, a Peter Jo está igualmente de regresso, no que será a sua segunda participação. A responsável pelo design & development, Anna Sheluko, espera “muito mais compradores a visitar a feira, agora que as restrições de viagem foram abolidas em muitos países” e revela o que levará ao certame: “uma coleção surpreendente, muito fresca e colorida”.

A participação das empresas portuguesas PME na Playtime Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, proveniente da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar