24 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

Moda feminina dá cartas na White Milano

ANT, Gonçalo Peixoto e Luís Buchinho são as três empresas portuguesas a marcar presença em mais uma edição da feira de moda feminina White Milano, a decorrer até domingo na capital da moda italiana. A feira é uma referência na área e destaca-se por ser um espaço repleto de projetos de vanguarda, marcas de moda consolidadas, designers experimentais e start-ups inovadoras.

Depois de ter participado com resultados bastante positivos na Who’s Next de Paris, a marca Luís Buchinho regressa agora a Milão para apresentar “uma coleção primavera-verão absolutamente fantástica”. Quem assim a define é Carla Reis, International Sales Agent. “Acreditamos que este é o melhor momento para restabelecermos as nossas relações comerciais em pausa desde o início da pandemia”, considera ainda Carla Reis.

Também com as expectativas em alta está Gonçalo Peixoto que leva a Milão “uma coleção linha da frente para passerelle, mas também artigos mais ‘terra à terra’ que possam ser usados pelas mulheres no seu dia-a-dia”, conta o designer. No que toca às cores, Gonçalo Peixoto apresenta uma coleção dominada pelos verdes, um sinal de “esperança no back ao normal”, mas também por uma ampla palete de rosas e roxos que procuram “celebrar as estações quentes”.

No que toca aos visitantes da White Milano, Gonçalo Peixoto mostra-se “muito surpreendido” pela afluência registada no primeiro e segundo dias da feira. “Estamos a falar sobretudo de italianos, mas também de franceses, espanhóis e outros clientes da Europa. Sentimos uma quebra dos compradores americanos, o que é natural, mas globalmente estamos satisfeitos”, remata o designer.

Com uma presença expressiva de clientes europeus, com destaque para os italianos, franceses e espanhóis esta edição da White Milano representa mais um passo rumo à normalidade da moda internacional.

A participação das empresas PME portuguesas na WHITE Milano é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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