30 Abril 21
Feiras

Mariana D'Orey

Milano Unica anuncia datas e confirma certame físico

Vai decorrer nos dias 6 e 7 de julho a 33ª edição da feira de tecidos de Milão,  que terá lugar na Fiera Milano Rho. Neste regresso ao modelo preencial, a organização da Milano Unica espera uma grande afluência de expositores e compradores da Europa, mas também a presença dos Estados Unidos.

Depois da Pitti Bimbo e Pitti Uomo anunciarem as datas das próximas edições físicas, na sequência da autorização do governo de Itália para a realização de feiras internacionais em formato físico a partir de meados de junho, é agora a vez da Milano Unica marcar o calendário internacional. A organização da feira de tecidos de Milão congratula-se pela possibilidade de ter uma edição física que entende como “fundamental para um setor como o nosso e uma injeção de confiança para toda a indústria têxtil”.

“Estamos cientes das dificuldades das viagens internacionais, principalmente da China e o resto da Ásia, mas contamos com uma melhoria no tráfego da Europa do Norte e esperamos que a campanha de vacinação faça viajar dos Estados Unidos”, disse ainda Alessandro Barberis Canonico, Presidente de Milano Unica. O evento realizar-se-á em formato híbrido uma vez que também a plataforma de mercado e-MilanoUnica Connect permanecerá online.

Recorde-se que a Milano Unica teve a sua última edição física em Setembro de 2020, já em contexto pandémico, pelo que a organização da feira reforça que uma vez mais “fará cumprir todos os protocolos de segurança, para proteção total de todos os seus expositores e visitantes”.

Partilhar