17 julho 23
Empresas

Ana Rodrigues

Casa da Malha explicou a Paris e a Milão “O que nos move”

“O que é que nos move?”: foi essa a pergunta que permitiu desenvolver ‘Drive’. Sustentável, a nova coleção outono-inverno 24/25 da Casa da Malha, foi apresentada oficialmente na Première Vision Paris e na Milano Unica. Agora, o MODTISSIMO de setembro é o certame que se segue.

‘Drive’ pretende transmitir a importância das memórias, dos legados e das raízes para o nosso equilíbrio e “tentamos transmitir esta sensação de segurança, proteção e felicidade através das malhas e cores que escolhemos, bem como desenhamos malhas aconchegantes e confortáveis, adequadas a atividades de lazer e desportivas”, contou Mariana Moreira, técnica de Comunicação da Casa da Malha, ao T Jornal. “Devido à situação global atual, em que o stress e a ansiedade ainda são parte constante do quotidiano, é extremamente importante oferecer ao consumidor uma sensação positiva e de felicidade”, acrescentou.

Com esse objetivo em mente, o foco na sustentabilidade não foi excluído e a Casa da Malha apostou em materiais de baixo impacto ambiental, mas também com alta durabilidade e reciclabilidade, “evitando misturar fibras diferentes para facilitar a biodegradabilidade”.

A nova coleção mantém a cor natural de algumas malhas – não passando pelo processo de tingimento – e utiliza novas fibras disruptivas, tais como “o cânhamo biológico feito a partir dos desperdícios agrícolas da produção de cânhamo (Agraloop TM); a celulose obtida pela reciclagem de lixo têxtil de algodão (Circulose TM); as viscoses de menta, laranja e cogumelos, produzidas a partir de desperdícios de outras indústrias; o algodão de agricultura regenerativa (Good Earth Cotton) e as lãs derivadas de pelo de iaque e camelo”, detalhou a técnica de Comunicação, salientando ainda o tingimentos por processos biológicos utilizando bactérias e amaciadores bio-based (Colorifix).

Atualmente, com “alguns projetos ambiciosos com impacto interno e focados em pessoas e processos”, a Casa da Malha mantém a estratégia de constante inovação e desenvolvimento do produto, “ao mesmo tempo que continuamos a evoluir e a dar passos sólidos, numa matéria como a sustentabilidade, que é para nós prioritária, no sentido de nos afirmarmos como uma empresa que promove e aplica uma sustentabilidade verdadeira e conscienciosa”, conclui.

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