06 junho 19
Moda

T

Miguel Vieira no calendário oficial da Milano Moda Uomo

É ao lado de nomes como Versace, Prada e Gucci que o designer português Miguel Vieira vai desfilar em Itália, na sua primeira incursão no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão, no final da próxima semana, entre 14 e 17 de Junho.

No desfile agendado para as 14 horas do último dia do evento, 17 de Junho, o designer português vai apresentar a sua coleção primavera/verão 2020, depois de cinco apresentações consecutivas no calendário de eventos em Milão e de a sua coleção FW19 ter obtido uma pontuação de 8.9 no site The Impression.

“Estar no calendário oficial da principal fashion week de moda masculina do mundo foi desde sempre um objetivo, porque representa um reconhecimento inequívoco do trabalho que desenvolvi ao longo de toda a minha carreira. Estou muito feliz porque vai projetar o meu trabalho de forma muito mais ampla”, revela Miguel Vieira.

“Foi uma total surpresa para mim, mas era um patamar que há muito tempo queria atingir. Esperei 15 anos para que isto acontecesse”, completa o designer em declarações à agência Lusa.

O convite da Camera Nazionale della Moda Italiana é mais um passo no reconhecimento do programa de internacionalização do estilista, desenvolvido em conjunto com o Portugal

Fashion, um projeto da responsabilidade Associação Nacional de Jovens Empresários desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Também David Catalán foi escolhido para apresentar a sua nova coleção no mesmo evento, num espaço dedicado aos talentos emergentes. “É uma grande vitória da moda portuguesa”, resume Miguel Vieira.

Partilhar