14 Março 22
Moda

Mariana D'Orey

Portugal Fashion celebra a 50ª edição a partir de quarta-feira

Katty Xiomara, David Catalán, Ernest W.Baker, Pedro Pedro, Miguel Vieira, Pé de Chumbo, Sophia Kah, Susana Bettencourt, Alves Gonçalves, Luís Onofre, Alexandra Moura, Hugo Costa e Diogo Miranda são alguns dos nomes em destaque na edição 50 do Portugal Fashion, que regressará à Alfândega do Porto a partir desta quarta-feira.

É uma edição especial aquela que preencherá de quarta até sábado à Alfândega do Porto e, apenas no sábado, o Ateneu Comercial do Porto. São 50 edições do Portugal Fashion que, depois de dois anos de pandemia, regressa agora “mais ou menos livre” de restrições e dezenas de desfiles, com destaque para o regresso do designer Pedro Pedro ao evento.

A promessa é de um primeiro dia marcado pela irreverência e frescura dos jovens criadores nacionais que, através da plataforma Bloom, compõe na integra o arranque oficial da 50º edição do Portugal Fashion. Entre os desfiles agendados para quarta-feira, destaque para as coleções de Diogo Van Der Sandt /Ahcor (20h00) Vítor Dias (21h30) e de Judy Sanderson (22h30).powerdes by Canex.

Quinta-feira será também um dia de grandes revelações, com particular expectativa para a estreia da Nopin (16h30) da jovem criadora Catarina Pinto, uma marca emergente que estabelece a conexão design-indústria, bem como para as coleções de Katty Xiomara (21h00) e David Catalán (22h00).

Já no dia 18 de Março a Alfândega do Porto receberá, entre outros, o desfile de Susana Bettencourt (16h30), Sophia Kah (18h30), Pedro Pedro (19h30) e Miguel Vieira (23h00), ficando a manhã de sábado reservada aos desfiles de Diogo Miranda (11h30) e Ernest W. Baker (12h30) a decorrer no emblemático Ateneu Comercial do Porto. A última tarde do 50º Portugal Fashion regressa a casa, ou seja, à Alfândega do Porto para oito desfiles, entre os quais o de Alexandra Moura (19h00) e Alves & Gonçalves (22h30).

Esta edição do Portugal Fashion marca também a 2ª edição da CANEX presents Africa @ Portugal Fashion, uma parceria que leva 20 ‘designers africanos’ à Alfândega do Porto, com um total de oito desfiles (três no Bloom e cinco na plataforma digital).

O Brandup, plataforma de divulgação das coleções de designers e marcas nacionais, vai também sofrer alterações e será transformado em showroom para imprensa, buyers e profissionais do setor, com cerca de 45 marcas participantes. Os interessados podem visitar este showroom todos os dias das 14 às 20 horas.

Conheça aqui o cartaz completo.

Partilhar