10 abril 24
Moda

Bebiana Rocha

Portugal Fashion regressa em julho com novo modelo

Os desfiles do Portugal Fashion voltam ao Porto nos dias 1 a 6 de julho. O evento de moda passa agora a ter a periodicidade anual, um novo conceito que a organização apresenta em comunicado. “Ao realizar apenas uma edição em território nacional o Portugal Fashion pretende reforçar” o seu potencial.

Que se consubstancia, especifica o comunicado, na “capacidade e potencial que o Norte do país tem em ser um imenso hub criativo”, justifica. As datas foram escolhidas tendo em conta os principais calendários de moda internacionais, de forma a não haver coincidências para que a imprensa, buyers e outros visitantes possam estar presentes.

De recordar que esta decisão resulta da ponderação de uma nova estratégia para o Portugal Fashion que permita continuar a operacionalizar os desfiles e apresentações internacionais. “A estratégia passará por consolidar o trabalho do roteiro internacional com um evento onde se exalta a relevância do país”, prossegue.

Em nota de imprensa a ANJE promete igualmente continuar a fazer a “ponte entre as várias dimensões do ecossistema moda (indústria, inovação e sustentabilidade, formação, distribuição e comunidade)” e manter a promoção do talento jovem através do Bloom.

Partilhar