18 outubro 22
Moda

Bebiana Rocha

Desfiles levaram cor e artesanato ao Portugal Fashion

As malhas de Susana Bettencourt e os vestidos cintilantes da Pé de Chumbo marcaram a passada sexta-feira (14), penúltimo dia de Portugal Fashion. Já o sábado (15) ficou entregue, entre outros, ao desfile da coleção ‘O mais belo jardim do mundo’ de Miguel Vieira, no renovado Mercado do Bolhão.

Susana Bettencourt, com a sua coleção ‘Origins of Perception’, que como o próprio nome indica reflete sobre as diferentes perceções da realidade, tomou conta do Palácio da Bolsa com as suas aplicações de tricot e crochet com efeitos 3D, com os jacquards com grafismos que remetem para um universo pixelizado e com as flutuações de formas triangulares. As cores predominantes na sua apresentação foram o vermelho profundo, verde floresta, azul vibrante, complementadas com apontamentos brancos e pretos. A par do vestuário, houve ainda toda uma linha de acessórios, composta por malas e chapéus feitos à mão, que completaram os looks.

Num desfile elegante, a marca Pé de Chumbo levou à passerelle do Portugal Fashion uma coleção cintilante, composta por looks noturnos, mas não só, onde o arrojo e a sensualidade estiveram sempre presentes. Vestidos, calções, calças, saias e tops nas cores preto, prata e dourado marcaram o desfile, a par de cores mais vibrantes como azul, laranja e vermelho. Alexandra Oliveira, criadora da marca, levou mais uma vez um trabalho único de tramas e malhas.

No sábado, Hugo Costa escolheu a Oficina do Ferro para apresentar a coleção CRUSH, que contou com tecidos da Troficolor: denim preto, branco e rosa foram aplicados em casacos e calças, com estilo oversized. Rendas e transparências e vários bolsos foram outras duas tendências que sobressaíram das escolhas do designer para a temporada SS23.

Já o estilista Miguel Vieira, resolveu apostar nos motivos florais e alguns tons pastel para a sua nova coleção. ‘O mais belo jardim do mundo’ assume-se como um encontro entre a perfeição e a imperfeição, é composto por texturas distintas e por uma harmonia cromática que junta: “verde lima, verde pimenta, verde esmeralda, lavanda, purpura, rosa do deserto e amarelo lírio”, em combinações elegantes e primaveris, para homem e mulher.

Partilhar